Barões do Café ( 2 diárias )

Conheça um pouco mais do Brasil através do legado do ciclo do café no Vale do Paraíba, preservado nas fazendas e solares imperiais da Velha Província. Você mergulhará no bucolismo da paisagem rural apreciando a arquitetura e a história deste que foi um dos ciclos mais importantes do país enquanto aprende sobre a cultura daquela época, saboreia a culinária regional degustando doces e quitutes, bebericando uma aguardente local. Tudo isto com o conforto da hospedagem do Hotel Palmeira Imperial.

Você fará parte dos nossos roteiros culturais, com duração de dois ou mais dias, individualmente, em grupos ou com a família. As fazendas serão abertas por seus proprietários que lhe contarão a história bem como os fatos mais importantes de suas propriedades. Sua visita é sempre bem vinda e nossos guias poderão complementar a informação recebida com detalhes históricos, alguns pitorescos ou curiosos.

1ºdia.

12:30h– Check-in e Coquetel de boas vindas com o filme Ciclo Histórico do Café

13:30h– Almoço no Restaurante Valença Grill.

16:30h– Visita a Fazenda Santo Antônio do Paiol.

18:00h– Saída para Seresta de Rua em Conservatória.(30 minutos do Hotel Palmeira Imperial)

2º Dia (com guia)

07:00h às 10:00h – Café Imperial

09:30h– City Tour em Valença.

Casa Léa Pentagna

A influência italiana na cidade encontra-se presente nos livros da biblioteca, na decoração da sala da lareira, nos discos de Vivaldi e no primeiro modelo para piano. Já a maioria das telas é assinadas pelo pintor espanhol Rúbio.

Praça XV de Novembro

A praça XV de Novembro (chamado pelos moradores de Valença de “Jardim de Baixo”) é um parque ajardinado, verdadeiro recanto de paz com lago, chafariz e vegetação exuberante. Foi construída em 1884, baseada num projeto do arquiteto, paisagista e botânico francês Auguste François Marie Glaziou, que veio para o Brasil em 1858, a convite de D. Pedro II, e projetou também os jardins do Passeio Público e do Campo de Santana, ambos no Rio de Janeiro.

Passear por suas alamedas é um convite à comunhão com a natureza. Árvores frondosas centenárias de várias espécies como jameleiras, figueiras, acácias e palmeiras se misturam com sabiás, bem-te-vis e bichos-preguiça que completam o quadro bucólico.

12:30h -Almoço no Restaurante da Fazenda Santo Inácio, comida mineira no fogão à lenha, sobremesa incluída, self service a vontade.

13:30h – Saída para visita à Fazenda Flores do Paraízo. (pertenceu ao Visconde do Rio Preto que instalou iluminação a gás em suas dependências quando o império ainda desconhecia o sistema. Possui ainda quase todo o mobiliário original da época de sua construção em 1853. Nela foi produzida a mini-série Um Só Coração da REDE GLOBO.

16:00h– Retorno ao Hotel

17:00h – Visita, Sarau e Jantar com sobremesa na Fazenda Ponte Alta, imperdível!!! (teve, como primeiro proprietário o barão de Mambucaba. Pertenceu a D. Isabel Modesto Leal, amiga pessoal do presidente Getúlio Vargas que costumava visitar a fazenda tendo passado seus últimos cinco aniversários na Ponte Alta.)

3º Dia

07:00h às 10:00h – Café Imperial

11:00h – Visita com posterior almoço com sobremesa na Fazenda da Taquara. Com quase 2 séculos de existência a fazenda da Taquara permanece nas mãos da família do comendador Pereira da Silva e ainda em perfeito estado de conservação, preserva sua história contada através de seus proprietários e vários móveis, objetos e documentos originais.

15:00h – Saída para o local de origem.


Ao solicitar valores de roteiros, mencione qual deles.

II) DESPESAS E RESPONSABILIDADES EXCLUÍDAS NO ROTEIRO:

  • Guia (01 diária)…………………………………..R$ 200,00.
  • Conservatória (Todas as despesas)
  • City Tour
  • Sobremesas nos locais não citados e todas as bebidas.
  • Transporte como qualquer responsabilidade ou ônus relativos aos mesmos.

Esse roteiro poderá ser alterado de acordo com sua necessidade e ou conveniência.

TERMO DE INSENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

Registramos aqui que o Hotel Palmeira Imperial não tem nenhuma responsabilidade sobre a integridade física e moral dos participantes do roteiro, apenas elabora e faz a sua marcação quando solicitado e gratuitamente.

Salvar