CONSERVATÓRIA CONSERVATÓRIA

CONSERVATÓRIA

LAZER NA CIDADE 2 de novembro de 2012 admin

É o maior distrito de Valença. Surgiu no início do século XIX, em função da aldeia dos índios Puris e depois Coroados. Conhecida inicialmente... CONSERVATÓRIA

É o maior distrito de Valença. Surgiu no início do século XIX, em função da aldeia dos índios Puris e depois Coroados.
Conhecida inicialmente como “Conservatória dos Índios” e depois como Santo Antônio do Rio Bonito. Em suas terras, cedidas pelo império em sesmaria, Conservatória desenvolveu a atividade agropecuária, artesanal e turística. Foi em 1883 que teve sua estação ferroviária inaugurada por D. Pedro II.
Famosa por suas serenatas é nacionalmente conhecida como “Pedacinho do Céu”. Imagine uma rua de pedras irregulares com pequeninas casas do século XIX restauradas no velho estilo colonial dos tempos do Império.
Nesse clima de amor, Conservatória promove nos finais de semana uma verdadeira maratona musical, recebendo um número expressivo de visitantes durante todo o ano.
Junte-se a eles e aos componentes do Museu da Seresta e saia pelas ruas cantando as antigas composições que marcaram para sempre a nossa música. Em cada uma das casas, onde se encontram afixadas os nomes de diversas composições e seus autores, os trovadores param e fazem uma bela serenata no melhor estilo romântico.



admin